Atividades Regulares

Plano de Atividades Regulares 2023/2024

Inscrições

A inscrição é feita através do preenchimento de um formulário on-line. Posteriormente, esses dados serão conferidos com os pais, presencialmente, no Clube.

Dependendo do número de inscrições, algumas atividades podem sofrer alterações: limite de alunos, aulas em turnos, etc.

Sábado

As atividades decorrem das 15h00 às 19h30 e existem 4 tempos de atividades.
Num dos tempos todos os níveis têm uma atividade de formação cristã.

Semana

Para os mais novos [5º ao 7º] a sala de estudo vai estar aberta em dois dias: 2.ª e 5.ª.
Para os mais velhos [8º ao 12º] a sala de estudo vai estar aberta de 2.ª a 6.ª.
Para utilizar a sala de estudo não é necessário pagar nenhuma mensalidade.

 

Pagamentos

Os rapazes que queiram ser sócios sem participar nas atividades regulares, pagam uma quota mensal de 5€. O Clube pode atribuir bolsas aos sócios que não são capazes de suportar a mensalidade completa. As famílias que o desejarem podem patrocinar a participação de rapazes com menos possibilidades económicas.

Os pagamentos mensais devem ser feitos por transferência bancária até ao dia 9 de cada mês.
Ao pagamento anual de quotas (10 meses, de setembro a junho), se efetuado até dia 15 de outubro, faz-se um desconto igual a 1 mês de atividades.
O pagamento das quotas é independente do número de presenças nas atividades. Nos meses de férias escolares, ainda que haja sábado sem atividades, a quota é a mesma.
Os sócios que quiserem deixar alguma atividade devem comunicá-lo à direção do Clube.
A utilização da sala de estudo e as atividades de formação cristã são gratuitas.

Atividades

Radiomodelismo

Idades: do 7º ao 12º ano
Professor: Vitor Hugo
Frequência: sábado

A atividade inclui a montagem de carros elétricos 1/10, a sua afinação, manutenção e condução. Cada carro será construído por uma equipa de 4 elementos.  Também irão ser construídos vários elementos para a criação de circuitos (pista). Além de trabalhos de modelismo, a atividade também inclui algumas noções de eletrónica. Possibilidade de participação em competições.

Escola de Ténis

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Tiago Almeida
Frequência: sábado, 2.ª e 5.ª feira

Uma atividade de enorme sucesso nos últimos anos, acompanhada de numerosas vitórias em diversos torneios. Podem participar rapazes de qualquer escalão. Após a inscrição na atividade, daremos mais informações sobre o modo de adquirir o material necessário.

Desporto

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Nuno Silva
Frequência: sábado

Como nos últimos anos, uma atividade variada que passa por vários desportos: futebol, basquete, voleibol, orientação, corrida, etc. Os rapazes participam num torneio interno ao longo de todo o ano.

Guitarra

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Nuno Soares
Frequência: sábado

Uma atividade clássica do clube para todas as idades. É preciso trazer guitarra clássica (embora o Xénon possa emprestar uma no início da atividade).

Ilusionismo

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Diogo Jesus
Frequência: sábado

Nesta atividade mais recente, cada rapaz poderá explorar um pouco mais as artes decetivas, nas quais serão promovidas habilidades de comunicação, socialização e, principalmente, de entretenimento. Haverá aulas teóricas e práticas, de forma a dar uma perspetiva diferente do clássico “Ilusionismo”.

Judo

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Henrique Ferreira
Frequência: sábado

São aulas de judo para os vários escalões (cintos). É necessário trazer kimono (o clube pode emprestar nos primeiros dias da atividade).

Artes

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Pedro Salvador
Frequência: sábado

Nas artes, procura-se que cada aluno passe pela utilização de vários materiais e de diferentes técnicas de execução.

Modelismo

Idades: do 5º ao 12º ano
Professor: Vitor Hugo
Frequência: sábado

Cada aluno constrói um kit de modelismo, que pode ser um automóvel, um avião, um barco, etc. Com certa regularidade, realizam-se jogos de simulação com as peças feitas pelos alunos.

Estudo

Idades: do 5º ao 12º ano
Frequência: todos os dias

O estudo é a principal atividade do clube. A sala de estudo está aberta todos os dias para os rapazes a partir do 8º ano. 4.ª e 5.ª feira para os mais novos. Habitualmente, algum dos monitores do clube acompanha esse estudo, garantindo o silêncio e tirando algumas dúvidas.

Meios de formação cristã

Para todas as idades.

Todos os que desejam podem participar nas atividades de formação cristã. Ao sábado está prevista uma para cada nível. Os mais novos têm um lema semanal, onde se ressalta algum aspecto da vida cristã que possam pôr em prática com facilidade na sua idade. Para os mais velhos, há um curso de doutrina repartido ao longo de todo o ano.

Bênção com o Santíssimo

Para todas as idades.
Frequência: sábado

No final do sábado há sempre uma Bênção com o Santíssimo Sacramento, na capela do Clube. É um momento de Adoração a Jesus presente sobre o altar, com um breve tempo de oração, leitura da Bíblia e cânticos.

 

 

 

Siga-nos

Fique a par de todas as novidades