Postais de Natal

01

Adoração dos Magos


Domingos Sequeira
Óleo sobre tela, 1828. Museu Nacional de Arte Antiga.

Texto no interior: Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. Também nós vivemos esta experiência. Também nós sentimos que, pouco a pouco, se acendia na nossa alma uma luz nova: o desejo de ser cristãos em plenitude, o desejo, por assim dizer, de tomar Deus a sério.
São Josemaria
Cristo que Passa 32

02

Adoração dos Pastores


Bartolomé Esteban Murillo
Wallace Collection, Londres.

Texto no interior: Precisamos de Ti, Redentor do homem, que conheces as expectativas e as ansiedades do nosso coração. Vem e fica connosco, Senhor! A alegria do teu Natal chegue a alcançar os extremos confins do universo!
São João Paulo II
Mensagem Urbi et Orbi, 25 de dezembro de 2003

03

Descanso na fuga para o Egito


Bartolomé Esteban Murillo
Óleo sobre tela, 1665. Hermitage, São Peterburgo.

Texto no interior: Assim é o Natal: o nascimento de Jesus é a novidade que nos permite renascer dentro, cada ano, encontrando n’Ele força para enfrentar todas as provações. Sim, porque Jesus nasce para nós: para mim, para ti, para todos e cada um de nós.
Papa Francisco
24 de dezembro de 2020

04

Canção dos Anjos


William-Adolphe Bouguereau
Óleo sobre tela, 1881. Forest Lawn Museum.

Texto no interior: O que diziam os anjos? «Anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo» (Lc 2, 10). Iremos vê-lo? Ou estaremos
ocupados com outras coisas? Amados irmãos e irmãs, não tenhamos medo da santidade. Garanto-vos, é o caminho da alegria.
Papa Francisco
21 de dezembro de 2018

05

Descanso na fuga para o Egipto


Francesco Mancini
Óleo sobre tela. Museus Vaticanos, Roma

Texto no interior: Celebrar o Natal significa fazer como Jesus, que veio para nós, necessitados, e descer ao encontro de quantos precisam de nós. Significa fazer como Maria: confiar, dóceis a Deus, mesmo sem entender o que Ele fará. Celebrar o Natal é fazer como José: levantar-se para realizar o que Deus quer, embora não seja segundo os nossos planos.
Papa Francisco
19 de dezembro de 2018

06

Maria com o Menino dormindo


Andrea Mantegna
Óleo sobre tela, 1465-1470. Gemäldegalerie, Berlim.

Texto no interior: Na mais ínfima pobreza do presépio contemplamos “um recém-nascido envolto em faixas e pôsto numa manjedoura” (Lc 2,12). Na criatura frágil e inerme, que chora entre os braços de Maria, «manifestou-se a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens» (Tit 2,11). Em silêncio nos detemos, e adoramos!
São João Paulo II
24 de dezembro de 2003

07

Adoração dos Pastores


Agnolo Bronzino
Óleo sobre tela, 1559. Museu de Belas Artes, Budapeste.

Texto no interior: «Um filho nos foi dado.» Sois Vós, Jesus, o Filho que me torna filho. Amais-me como sou, não como eu me sonho ser. Bem o sei! Abraçando-Vos, Menino da manjedoura, reabraço a minha vida. Acolhendo-Vos, Pão de vida, também eu quero dar a minha vida. Vós que me salvais, ensinai-me a servir. Vós que não me deixais sozinho, ajudai-me a consolar os vossos irmãos, porque,a partir desta noite – como Vós sabeis – são todos meus irmãos.
Papa Francisco
24 de dezembro de 2020

08

Nossa Senhora com o Menino


Marianne Stokes
Óleo sobre madeira, 1907-08. Wolverhampton Art Gallery.

Excerto do texto no interior: E o rosto de Deus manifestou-se num rosto humano concreto. Apareceu, não sob a forma dum anjo, mas dum homem, nascido num tempo e lugar concretos. E assim, com a sua encarnação, o Filho de Deus indica-nos que a salvação passa através do amor, da hospitalidade, do respeito por esta nossa pobre humanidade que todos compartilhamos numa grande variedade de etnias, línguas, culturas… mas todos irmãos em humanidade!
Papa Francisco
25 de dezembro de 2018

09

Descanso na fuga para o Egipto [pormenor]


Michelangelo Merisi da Caravaggio
Óleo sobre tela, 1597. Galleria Doria Pamphilj, Roma.

Texto no interior: O presépio e a árvore, símbolos fascinantes do Natal, possam trazer nas famílias e nos lugares de encontro um reflexo da luz e da ternura de Deus, para ajudar todos a viver a festa do nascimento de Jesus.
Papa Francisco
7 de dezembro 2018

10

Adoração dos Pastores


Josefa de Óbidos
Óleo sobre tela, 1669. Museu Nacional de Arte Antiga.

Excerto do texto no interior: Devemos regressar à vida familiar, ao trabalho, transformados, devemos regressar glorificando e louvando a Deus por tudo o que temos ouvido e visto. Devemos anunciar a boa nova ao mundo: Jesus é o nosso salvador.
Papa Francisco
7 de dezembro 2018

Faça a sua encomenda
/// preenchendo o formulário
/// por e-mail [xenon@clubexenon.org]
/// por whatsapp [915 065 673]

O pagamento pode ser feito
/// por MbWay
/// por transferência
/// em numerário

Depois de fazer a encomenda receberá um e-mail
com a confirmação e os dados de pagamento.

Um Santo Natal!

 

 

 

Siga-nos

Fique a par de todas as novidades