Gestos.

Solidariedade. Voluntariado.

É atividade de solidariedade do Xénon. O objetivo é proporcionar aos rapazes do clube a possibilidade de dar algum do seu tempo a quem mais precisa. A atividade compreende várias iniciativas que se podem escolher consoante a idade e a disponibilidade.
Vamos ter como parceiros neste projecto a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, o Lar das Irmãzinhas dos Pobres, a Associação Emergência Social e o apoio do Salvador Serrano nas visitas a pessoas sem-abrigo.

Como participar?

Neste folheto encontras o calendário com as Quintas Solidárias. A ideia é que haja, desde o momento da inscrição, um compromisso com as atividades em que queres participar. No formulário on-line, poderás marcar até ao fim do ano os dias e as atividades em que podes ajudar.
(Se alguém gostava de participar e não consegue à 5.ª feira, pode falar com algum dos responsáveis e encontramos uma solução noutro dia da semana.)

A caridade para com o próximo é uma manifestação do amor a Deus. Por isso, ao esforçarmo-nos por melhorar nesta virtude, não podemos fixar nenhum limite. Com o Senhor, a única medida é amar sem medida, pois, por um lado jamais chegaremos a agradecer suficientemente o que Ele tem feito por nós e, por outro, assim se revela o mesmo amor de Deus às suas criaturas: com excesso, sem cálculo, sem fronteiras.

São Josemaria Escrivá, Amigos de Deus, 232

Mais informação

António Lages [antoniojmlages@gmail.com]
José Pedro Borges [zeborges81@gmail.com]
Nuno Esteves [nqesteves@gmail.com]