O ESTUDO ACOMPANHADO

O Estudo Acompanhado no Xénon é um tempo de estudo semanal, com um grupo reduzido de pessoas (3/4), onde um monitor mais velho orienta, acompanha e ajuda a tirar mais proveito desse tempo de trabalho. Podem participar rapazes do 5º ao 12º ano.

Os participantes indicam os horários mais convenientes para ter o acompanhamento. Com base nas preferências e idades, e disponibilidade dos monitores, fazem-se as turmas da atividade. O acompanhamento interrompe-se nas semanas em que não há atividades no Xénon.

OS MONITORES

Os monitores são alunos com muito boas notas e com pelo menos mais dois anos que os participantes. Terão uma conversa mensal com os pais sobre o trabalho desenvolvido pelos participantes. O seu papel é o de:

• Avaliar e aconselhar os participantes no seu método de estudo;

• Conhecer as capacidades que têm para as diferentes disciplinas;

• Ajudar a organizar o estudo segundo essas aptidões e o calendário de avaliação;

• Ouvir e ajudar os pais naquilo que querem para o estudo dos filhos.

    PAGAMENTO

    O pagamento desta atividade vai inteiramente para os monitores. Paga-se no fim de cada mês, de acordo com o número de sessões de estudo acompanhado. Pode ser feito ao Xénon em dinheiro ou por transferência bancária.

    Se o monitor for universitário o preço é 5€/sessão por cada aluno. Se for aluno do secundário, é de 4€/sessão por cada aluno. Alguns monitores oferecem esta ajuda gratuita e voluntariamente às famílias que não podem pagar.

    HORAS DE ACOMPANHAMENTO

    Os tempos de estudo serão sempre no Xénon e podem ocorrer nos horários assinalados a verde.

    Mais informações: José Lopes [926897573josersl2003@gmail.com].

     

     

     

    Siga-nos

    Fique a par de todas as novidades